quarta-feira, 2 de junho de 2010

twitter.com@mynaves

Valeu, Ântônio!

Em BH, em Minas, Mestre Arautonho, #versificados somos, #versificados seremos todos.

A minha parceria,aqui, em Minas, se inicia congregando os poetas a participarem todos!

Sigam o #versificados. Comuniquem-se, enviaremos todos os dados. Multipliquem nossos contatos. Enviem o endereço do #versificados aos poetas de outros estados.

Myrian Naves

twitter.com@mynaves
Myrna., no ORKUT
mynaves@gmail.com

De seu BLOG, poeta, Do Colibri Policromo, uma palinha: http://colibripolicromo.blogspot.com/, trago o seu 11 de dezembro de 2009, "entre místicos e periféricos":

...sempre deu medo de que o ano que vem não venha,
e com ele meu aniversário...
dessa vez, eu garanti




“é anúncio?”
é, sim.
“de que?”
pois é... não sei
“ué.. como não?”
é que é um anúncio poético
“de amor? seção de recados”
não. não é pra ser recado. eu queria transgredir. queria que alguém esbarrase num poema procurando carro ou imóvel.
“ah... mas não pode... nosso jornal respeita o leitor que só quer ver imóvel ou carro na seção de imóveis ou carros”
não tem jeito?
“não tem.”
aahhh e quanto fica pra colocar esse texto aqui?
“vamos ver... pode abreviar? ‘p/’ ao invés de ‘para o’?”
não pode... a imagem se perde...
“e o ‘como’, pode colocar ‘c/’?”
acho que confunde ‘como’ e ‘com’... não?
“é.. tem razão... mas desse jeito você vai precisar de quatro linhas... fica mais caro...”
tudo bem... é o preço que se paga pra ver poesia no jornal
“mas você agora pode colocar mais alguma coisa, já que tem uma linha a mais”
não precisa, não tem o que colocar
“ué... mas se tem linha sobrando, coloca qualquer coisa...”
qualquer coisa atrapalha... eu acho que atrapalha...
“então tá bom. você pode entrar na promoção de anunciar na quinta, sexta e sábado”
isso eu quero
“vai sair na seção de recados de 10, 11 e 12 de dezembro então”
ótimo. muito obrigado.
“boa sorte com seu presente”

2 comentários:

Telma Scherer disse...

Este diálogo está um prato cheio para discutir as especificidades da linguagem poética, hein? Ótimo material para ser usado em oficinas. Parabéns pela iniciativa, tomara que ela se dissemine por todos os estados.

Myrian Naves disse...

Telma:Gostei de sua idéia,utilizar o diálogo do Antônio Araújo Jr em sala de aula, posso copiar a idéia? O melhor é que com issso vai levar os alunos,os oficineiros a interagirem com os poetas, com os BLOGS. Terão proximidade com a Poesia e o poeta, isso importa e muito. Abraço, Myrian Naves.